Sem Airton e Dudu Cearense, Botafogo treina com três atacantes

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Jair Ventura, técnico do Botafogo

    Jair Ventura, técnico do Botafogo

O volante Airton voltou a ser desfalque do Botafogo no treino desta quinta-feira, em General Severiano. Ele correu apenas de tênis. Dudu Cearense foi outro que não apareceu no gramado. Ambos ainda serão reavaliados para saberem se jogam ou não contra o Coritiba, no sábado. Porém, sem os dois meio-campistas, quem começou o treino tático foi o atacante Sassá.

O artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro vem recuperando a forma física, após lesão, mas poderá ser uma novidade na escalação. Durante a atividade desta manhã, o técnico Jair Ventura já indicava prováveis titulares na distribuição de coletes. A imprensa teve acesso à esta parte inicial. Durante o período tático, não.

Mesmo que em grupos de trabalho diferentes, estavam juntos (de laranja) Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís e Rodrigo Lindoso; (de preto) Bruno Silva, Camilo, Rodrigo Pimpão, Neilton e Sassá. Porém, Jair desconversou sobre a escalação e ainda agradeceu à citação de Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG, após o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira.

"Pode ser (equipe com três atacantes). É uma opção que já aconteceu. Vamos esperar o Airton voltar também. Mas falando em três volantes, questionaram o Marcelo Oliveira porque ele escalou o time com três volantes e ele disse: 'Gente, qual o problema? O Barcelona joga com três volantes, o Botafogo também e faz grande campanha. Não é porque jogamos com três volantes que o time é defensivo'. Obrigado. Barcelona, Botafogo", brincou.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos