Topo

Vasco x Flamengo no basquete terá portões fechados por falta de laudo

27/10/2016 15h02

Menos de cinco horas após iniciar a venda de ingressos para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca de basquete, às 19h45, em São Januário, o Vasco anunciou que a partida terá portões fechados. A falta de um laudo de segurança do Corpo de Bombeiros foi o motivo para a decisão.

O público que já adquiriu entradas para o duelo foi orientado a comparecer à sala do Departamento de Jogos do clube para receber o dinheiro de volta. Inicialmente, o clube se comprometeu a disponibilizar 300 bilhetes, abaixo da capacidade do ginásio, por questão de segurança.

"O jogo de basquete desta noite entre Vasco x Flamengo, no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário, será realizado com portões fechados ao público. Portanto, os torcedores que adquiriram ingressos para a partida podem passar na sala do Departamento de Jogos do Vasco e receber o seu dinheiro de volta. A entrada se dará pelo portão principal", informou o clube, em nota.

O Flamengo venceu o primeiro jogo da série melhor de três por 89 a 87, sem a presença da torcida, devido à briga entre organizadas durante o clássico na primeira fase do estadual. O Rubro-Negro conseguiu uma decisão favorável da Justiça para a entrada do público em cima da hora, mas não teve tempo hábil para concretizar a mudança da Gávea para o Tijuca Tênis Clube.