Cavani marca, PSG vence o Lille e assume a vice-liderança do Francês

O PSG assumiu a segunda colocação do Campeonato Francês ao bater nesta sexta-feira, fora de casa, o Lille, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Edison Cavani, artilheiro isolado na Ligue One, com dez bolas na redes.

Agora, o PSG chegou a 23 pontos, um a mais que o Monaco, que joga neste sábado diante do Saint-Étienne. O Lille está em situação delicada, com apenas dez pontos, na 11ª posição. A liderança é do Nice, com 26.

No primeiro tempo, o PSG foi mais perigoso que o Lille, apesar de jogar fora de casa. No entanto, o gol não saía, principalmente pela falta de pontaria de Cavani e Di María, que tiveram boas chances. Em uma delas, o argentino avançou pela direita e finalizou para defesa de Enyeama. No rebote, o uruguaio não conseguiu chutar com precisão, e a bola sobrou com o goleiro.

Di María voltaria a ser um dos personagens do primeiro tempo. Ele perdeu gol cara a cara com Enyeama. Em seguida, o meia até marcou e reacendeu a polêmica do último Fla-Flu do Campeonato Brasileiro. Ele chutou, o goleiro defendeu, e a bola voltou na mão do argentino, que tocou para o fundo das redes. O bandeirinha anulou, os jogadores pressionaram, o juiz conversou com o auxiliar. No fim, gol invalidado. Cavani ainda teve outra chance, mas isolou.

Na volta do intervalo, o PSG seguiu na mesma toada e não pressionou tanto o Lille. Apesar disso, conseguiu o seu gol. Di María cruzou, Cavani dominou no peito e acertou uma bomba de canhota, que Enyeama nada pôde fazer. Bonito gol do camisa 9.

Foi a redenção de Cavani na partida, após perder algumas boas chances. Foi o décimo gol do atacante, que abre três de vantagem para Lacazette, do Lyon, no topo dos artilheiros do Campeonato Francês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos