Topo

Com duas mudanças, Atlético-MG termina preparação para pegar o Flamengo

Marcelo Oliveira prepara equipe para partida contra o Flamengo no Mineirão - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira prepara equipe para partida contra o Flamengo no Mineirão Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

28/10/2016 14h12

O Atlético-MG encerrou seu último treinamento antes da partida decisiva contra o Flamengo, que poderá deixar o time mineiro na segunda colocação da tabela ou ainda mais longe do título, caso não saia vencedor. Porém, o time que vai a campo ainda não foi confirmado. Marcelo Oliveira ainda irá esperar mais um pouco para avaliar a questão física de alguns atletas. Por enquanto, apenas duas mudanças foram confirmadas.

Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, Fred não participou da partida contra o Internacional no meio de semana, já que não pode jogar pelo Galo na Copa do Brasil. Descansado, o atacante é presença certa contra o rival antigo.

"O Fred volta. Não estou avaliando o comportamento dos dois, até porque os dois têm produzido bem. São dois artilheiros e que finalizam muito. Mas como o Pratto jogou o tempo todo e se houvesse uma contusão do Pratto, ficaria sem ter um centroavante para quarta-feira. É mais coerente escalar o Fred e ter o Pratto como opção", falou o treinador.

A outra mudança no time titular será a saída de Rafael Carioca. Na última quarta-feira, o volante perdeu o avô, considerado pai de criação. Contra o Inter, Carioca preferiu jogar, mas, desta vez, pediu para ser cortado da relação de jogadores.

"Ele estava muito abalado depois do jogo em Porto Alegre. É como se fosse o pai dele. Nós o liberamos para viajar e não estive com ele. É um jogador importante, mas temos que ver a situação pessoal do atleta e ver como ele se sente. O importante é que nessa posição temos opções importantes", completou Marcelo.

Mesmo sem confirmar o time, a tendência é de que Marcelo escale a equipe com força máxima no Mineirão. Sem Carioca, o esquema deverá retornar para o 4-2-3-1, com o habilidoso Cazares recuperando a vaga de titular. A provável formação será: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares (Clayton); Robinho e Fred.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.