Fã de Cris Cyborg cria petição para UFC criar divisão dos penas

Campeã dos penas (66 kg) do Invicta, Cris Cyborg já nocauteou duas adversárias no UFC, em peso combinado até 63.5 kg, já que a divisão mais pesada para as mulheres na organização é a dos galos (61 kg), que tem a brasileira Amanda Nunes como campeã.

No entanto, mesmo para atingir os 63.5 kg, a paranaense passa por um processo de perda de peso desumano. Os fãs estão vendo o sofrimento da maior lutadora de MMA da atualidade e exigem a criação da categoria dos penas.

Fã de Cris Cyborg, Richard Gibson criou uma petição com o objetivo de recolher assinaturas para sensibilizar Dana White na criação da categoria peso-pena feminino na organização.

- Nós, os muitos fãs de MMA, convocamos o UFC para abrir a divisão dos penas para lutadoras mulheres. Existe um público para isso e vocês têm uma lutadora de grande nível como Cris Cyborg para ser a campeã inaugural - disse Gibson, no comunicado.

O documento possui no momento 1669 assinaturas e para dar uma força para a brasileira e ao MMA feminino, basta clicar aqui para assinar a petição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos