Topo

Fã de Cris Cyborg cria petição para UFC criar divisão dos penas

28/10/2016 15h42

Campeã dos penas (66 kg) do Invicta, Cris Cyborg já nocauteou duas adversárias no UFC, em peso combinado até 63.5 kg, já que a divisão mais pesada para as mulheres na organização é a dos galos (61 kg), que tem a brasileira Amanda Nunes como campeã.

No entanto, mesmo para atingir os 63.5 kg, a paranaense passa por um processo de perda de peso desumano. Os fãs estão vendo o sofrimento da maior lutadora de MMA da atualidade e exigem a criação da categoria dos penas.

Fã de Cris Cyborg, Richard Gibson criou uma petição com o objetivo de recolher assinaturas para sensibilizar Dana White na criação da categoria peso-pena feminino na organização.

- Nós, os muitos fãs de MMA, convocamos o UFC para abrir a divisão dos penas para lutadoras mulheres. Existe um público para isso e vocês têm uma lutadora de grande nível como Cris Cyborg para ser a campeã inaugural - disse Gibson, no comunicado.

O documento possui no momento 1669 assinaturas e para dar uma força para a brasileira e ao MMA feminino, basta clicar aqui para assinar a petição.