Topo

Gramado do Allianz tem partes trocadas após reclamações de Cuca e jogadores

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

28/10/2016 14h31

O gramado do Allianz Parque, alvo de críticas do Palmeiras após os recentes shows de Andrea Bocelli e Aerosmith, está passando por tratamento intensivo desde que o jogo contra o Sport, no domingo passado, terminou. Algumas partes mais prejudicadas da grama estão, inclusive, sendo substituídas.

Assim que o jogo do último fim de semana foi encerrado, a grama passou a receber iluminação artificial, o que ajuda em sua recuperação. A utilização dessas máquinas tem sido constante desde então.

O próximo jogo do Palmeiras na arena está marcado para o dia 6 de novembro, contra o Internacional. Estava previsto para o dia 1º um grande show de Mariah Carey, mas a cantora cancelou a apresentação por problemas com a produtora. Por enquanto, não há nenhuma atração agendada para ocupar a lacuna nesta data. A ideia da construtora era efetuar a troca de parte da grama mesmo se o show fosse realizado.

As reclamações do Palmeiras começaram na eliminação da Copa do Brasil contra o Grêmio e chegaram ao ápice justamente depois do jogo contra o Sport. O técnico Cuca disse que as más condições do terreno atrapalharam o rendimento de sua equipe, e o diretor de futebol Alexandre Mattos pediu "por favor" para que o problema fosse solucionado.

Mattos chegou a considerar a possibilidade de mudar o palco do jogo contra o Inter. O contrato assinado entre Palmeiras e WTorre impede que o clube faça isso se o estádio estiver à disposição. Seria preciso provar que as condições do campo são impraticáveis. Dois grandes shows da banda de rock Guns N' Roses estão marcados para os dias 11 e 12 de novembro. Depois disso, o Palmeiras ainda irá receber o Botafogo, no dia 20, e Chapecoense, no dia 27.