Topo

Italiano: rodada será marcada pelo reencontro de Higuaín com o Napoli

28/10/2016 20h20

A 11ª rodada do Campeonato Italiano promete muito. Não bastasse a disputa entre Juventus e Napoli, líder e terceiro colocado, respectivamente, o embate em Turim ainda trará o seguinte tempero, digno da culinária local: o reencontro de Higuaín com a torcida napolitana.

Contratado pela Velha Senhora junto ao Napoli por 90 milhões de euros (R$ 310 milhões), o argentino marcou sete vezes em 13 partidas disputadas, mas não sem antes sair pela porta dos fundos de Nápoles, com o torcedor azul o xingando muito.

O atual momento de Higuaín, porém, é de seca, com quatro jogos sem ir às redes - o que foi minimizado pelo técnico Massimiliano Allegri.

- Ele já marcou sete gols e na Juve há outros jogadores que também marcam. Estou muito satisfeito com o que ele está fazendo, mesmo sem a bola - analisou Allegri.

Além do jogo no Juventus Stadium, o sábado no Calcio ainda contará com o duelo entre Bologna e Fiorentina. No dia seguinte, os outros gigantes italianos entram em ação.

Vice-líder e vindo de uma vitória fora de casa, a Roma visitará o Empoli, sem poder contar, principalmente, com Florenzi, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Arquirrival da Roma, a Lazio receberá o Sassuolo, de olho numa vaga no G4 da competição, que tem o Milan como último do bloco.

Por falar no time rossonero, a chance de redenção será contra o Pescara, em casa, uma vez que vem de uma dura derrota por 3 a 0, contra o Genoa.

Se o Milan precisa se recuperar, a Inter de Milão necessita se esforçar ainda mais para reconquistar a confiança de seu torcedor. Mesmo vindo de um triunfo, a equipe de Frank de Boer está apenas na décima posição. O próximo desafio do time nerazzurri será diante da Sampdoria, fora de casa.

Na segunda-feira, dois jogos, ambos na parte da tarde, complementam a rodada. A Udinese recebe o Torino, enquanto o Palermo visita o Cagliari.

Confira todos os jogos da 11ª rodada do Italiano:

Sábado (29/10)

Bologna x Fiorentina - 14h

Juventus x Napoli - 16h45

Domingo (30/10)

?Atalanta x Genoa - 9h30

Milan x Pescara - 12h

Crotone x Chievo - 12h

Empoli x Roma - 12h

Lazio x Sassuolo - 12h

Sampdoria x Inter - 17h45

Segunda (31/10)

Udinese x Torino - 16h

Cagliari x Palermo - 18h