Topo

Liverpool larga bem na Inglaterra, mas Firmino mantém os pés no chão

28/10/2016 14h22

A temporada 2016/2017 do Campeonato Inglês promete. Pelo menos, é o que as nove primeiras rodadas mostram até aqui. A igualdade impressiona.

O atacante brasileiro Firmino, destaque do Liverpool e convocado mais uma vez pelo técnico Tite para os jogos das Eliminatórias, admite que essa edição tem tudo para ser uma das mais disputadas dos últimos tempos.

Basta olhar a tabela: os três primeiros colocados - na ordem, Manchester City, Arsenal e Liverpool - têm a mesma campanha, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e uma derrota. E o curioso é que o saldo de gols é quase o mesmo, assim como o número de gols pró e contra.

Logo atrás, na cola, surgem Chelsea e Tottenham - este, inclusive, único time que ainda não perdeu. Neste sábado, os Reds encaram o Crystal Palace, fora de casa, às 14h30 (de Brasília), pela décima rodada. Firmino projetou a competição.

- O campeonato começou emocionante, com bons jogos, bem disputados. Mas é apenas o início. Estamos focados para fazer uma boa temporada, nosso grupo é muito fechado e está ciente do que vem pela frente. É um trabalho diário, em que temos que dar o nosso máximo a cada treino, a cada jogo. Só assim vamos chegar lá - disse Firmino, que tem três gols na Premier League.