Topo

VÔLEI DE PRAIA: Josi/Thati e mais três duplas avançam direto às quartas de final em Uberlândia

28/10/2016 22h52

A etapa de Uberlândia do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia conheceu nesta sexta-feira as primeiras quatro duplas classificadas às quartas de final. Após a disputa de 16 jogos do torneio feminino na arena montada no Parque do Sabiá, avançaram Josi/Thati, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Juliana/Taiana e Larisa/Talita.

As partidas continuam neste sábado, a partir das 10h, com entrada franca à torcida e transmissão dos jogos ao vivo na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O dia começa com a disputa da repescagem, onde oito times duelam pelas últimas quatro vagas nas quartas de final. Ainda no sábado ocorrem também as quartas e semifinais.

Os confrontos da repescagem em Uberlândia terão Lili/Maria Elisa enfrentando Ana Patrícia/Carol Horta; Ágatha/Carol Solberg encarando Vivian/Andressa; Rebecca e Elize Maia duelando contra Rachel/Andrezza; e Duda/Tainá contra Sandressa/Victoria.

Josi, que na etapa passada, em Brasília, acabou eliminada na fase de grupos, comentou a recuperação do time e os fatores que influenciaram na mudança total de resultados.

- Estreamos a parceria em setembro, foi tudo novo, primeiro torneio, primeiro treino. Treinamos em cidades separadas e isso é um fator que dificulta. Não tivemos uma postura tão boa na etapa passada, conversamos e concluímos que teríamos que mudar. Em Uberlândia nos preparamos melhor. Além disso, a presença do 'Big' (Marcelo Carvalhaes, técnico de Josi), no banco de reservas faz uma grande diferença - analisou a catarinense.

Taiana, bronze na etapa de Brasília, há duas semanas, comemorou as duas vitórias e a possibilidade de descansar e estudar melhor o adversário na próxima rodada.

- O jogo valendo a vaga às quartas de final foi contra duas grandes atletas, formaram uma dupla nova. Começamos bem, caímos no segundo set e o tie-break foi um jogo nervoso. O mais importante foi manter o equilíbrio. Sair em primeiro lugar em uma chave difícil como a nossa é importante, disputar um jogo a menos e ter tempo de estudar os vídeos do adversário será importante. Vamos passo a passo - disse Taiana.

Quatro duplas foram eliminadas já nesta sexta-feira, após terem perdido dois jogos seguidos na fase de grupos. São elas Izabel/Carol Won-Held, Angela/Neide, Val/Renata e Pauline/Paula Hoffmann.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).