Topo

Lucas Lima foge de polêmica com palmeirenses e promete "surpresa" por gol

Lucas Lima promete surpresa se marcar contra Palmeiras - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Lima promete surpresa se marcar contra Palmeiras Imagem: Ivan Storti/Santos FC

29/10/2016 07h05

Jogos decisivos, torcida inflamada, discussões em campo e rivalidade de sobra. Santos e Palmeiras protagonizaram toda essa atmosfera de guerra nos clássicos disputados desde 2015, e muito disso se deve a um personagem em especial: o meia santista Lucas Lima.

Provocador nato, principalmente nas redes sociais, o atual camisa 10 do Santos se acostumou a ler e ouvir xingamentos de todas as espécies dos palmeirenses e também a cutucar os rivais em inúmeras situações que não saem da memória do torcedor. Mas para outro capítulo da grandiosa história entre Santos e Palmeiras que será escrito neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, Lucas Lima decidiu mudar o tom na véspera.

"Eles (palmeirenses) sempre me procuram. Não tenho entrado muito para ficar vendo. Mas sempre que tiveram as brincadeiras, eles não deixaram de me procurar de alguma forma. Estou tranquilo quanto a isso, não vejo problema. Às vezes leio alguns, mas sei que faz parte. Tem muitos comentários maldosos também, e você acaba não lendo para não trazer isso para você e também para não causar mais polêmicas", explicou, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

A cautela, porém, é apenas fora de campo. Evitando jogar lenha na fogueira para não inflamar as torcidas em época de enorme intolerância, Lucas Lima não medirá esforços para conquistar os pontos em casa.

O meia sabe que uma vitória coloca inevitavelmente o Santos no G3, o que leva o time diretamente para a fase de grupos da Libertadores, e até mesmo reacende o sonho do título que não conquista desde 2004. Além disso, a chance de atrapalhar o rival é vista com bons olhos por ele.

Enquanto grandes jogos ficam na memória, títulos trazem idolatria. Lucas Lima ainda não se vê como ídolo mesmo com dois estaduais no currículo. Próximo de renovar seu contrato até 2020, afirma que pretende, sim, se tornar referência.

"O jogador, para ser ídolo, tem que conquistar títulos. Os jogos são importantes, você jogar bem também, mas o principal é ganhar títulos. Se parar para pensar, todos os ídolos foram campeões de Brasileiro, Libertadores. É o que eu quero", disse.

Retomando seu melhor nível de atuação, o maestro tem duas assistências e um gol nos quatro jogos após servir a seleção. Se repetir o que fez diante da Chapecoense neste sábado, diante do líder e rival Palmeiras, Lucas Lima garante comemoração especial. Mas qual, hein, Lucas?

"Eu tenho uma aí. Surpresa. Vocês vão ver. É só minha, ninguém sabe. Não vou dar dica (risos)", disse.

Confira um bate-bola exclusivo com o meia Lucas Lima:

Além da importância para o Santos, poder tirar o título do Palmeiras também os motiva?
É um rival direto, para nossa torcida, para nós. Enquanto a gente puder atrapalhar a vida deles, vai ser bom.

Por que os palmeirenses escolheram você para pegar no pé?
Acho que pela rivalidade que teve nesses últimos anos, Palmeiras e Santos sempre decidiram grandes jogos e por esses confrontos serem sempre tensos, com alguma polêmica fora do campo, eles resolveram dar uma pegada no meu pé (risos).

Você se cobra muito para se destacar nos clássicos?
Vou me cobrar muito para sair vitorioso. A gente sempre conversa que, quando o coletivo sai, o individual se sobressai naturalmente. Então é isso que vou buscar em campo.

O que pensa sobre as críticas que tem recebido dos torcedores?
Não sei, cada um tem uma maneira de ver e analisar os jogadores. Não acho que está tão ruim como todo mundo comenta, mas é normal. Eu não ligo. Ultimamente acontece derrota e o pessoal pega no meu pé. Vejo com naturalidade isso. Sei que vou ser cobrado para mostrar o meu melhor rendimento, mas como eu falei, vou continuar trabalhando, estou no caminho certo. Muita gente falou que a gente não estaria brigando por nada no final do campeonato e temos chance de colocar um foco a mais no campeonato.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.