Atlético-PR aposta no fator casa para tenta voltar ao G6 contra o Cruzeiro

Frágil fora de casa - vide a derrota para o América-MG na última segunda-feira -, o Atlético-PR aposta no fator casa neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, na Arena da Baixada. A meta do Furacão é voltar ao G6 da competição. A Raposa, sem força máxima, busca seguir se afastando da temida zona de descenso. O site do LANCE! fará a cobertura em tempo real do duelo em Curitiba.

O Atlético-PR ostenta o melhor desempenho como mandante no atual Brasileirão, com 13 vitórias, dois empates e apenas um revés, o que garante um aproveitamento de 85,4% dos pontos disputados.

A tendência é que o Rubro-Negro paranaense tenha duas novidades contra a Raposa: os retorno de Paulo André à zaga e do atacante Pablo.

- (O Cruzeiro) que deu uma arrancada nesta parte final. Mas o nosso retrospecto em casa é bom e precisamos desta vitória - disse Pablo, ao site oficial do Atlético.

CRUZEIRO SEM FORÇA MÁXIMA

Ainda ameaçado de queda, mas em situação mais tranquila - são seis pontos a mais que o Vitória, o 17º na tabela -, o Cruzeiro não terá força máxima. O foco está no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na próxima quarta-feira.

O zagueiro Léo e o apoiador Robinho, suspensos, são ausências certas, enquanto que Sóbis e Ábila devem integrar a lista de preservados para quarta-feira. O técnico Mano Menezes, também suspenso, será novamente substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo à beira do campo.

- Mais um jogo difícil. É saber jogar e lidar com a pressão da torcida deles. Tentar suportar isso e fazer uma ótima partida lá. Sabemos que não podemos voltar com derrota. São bons os jogos assim. O time deles tem muita qualidade, o nosso também. É chegar lá, fazer um ótimo jogo e tentar conseguir a vitória - destacou o lateral Bryan, uma das prováveis novidades.

NÚMEROS DO CONFRONTO

A vantagem é do Atlético em jogos na Arena da Baixada tendo o Cruzeiro como adversário. São quatro triunfos rubro-negros, quatro empates e duas vitórias cruzeirenses. Já no retrospecto geral pela competição, são 16 vitórias da Raposa, 15 empates e 11 triunfos do Furacão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data-hora: 29/10/2016 - 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo - Técnico: Paulo Autuori.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Denílson, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian - Técnico: Sidnei Lobo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos