Bayern despacha o Augsburg, mas vê o Leipzig vencer e continuar na cola

  • CHRISTOF STACHE/AFP

    Lewandowski celebra um de seus gols com Robben

    Lewandowski celebra um de seus gols com Robben

Robben inspirado e Bayern de Munique no Campeonato Alemão. O resultado desta combinação só poderia dar em vitória, o que ocorreu diante do Augsburg, por 3 a 1, neste sábado (29), pela nona rodada da competição. O duelo foi realizado na WWK Arena.

O placar, formado com gols de Lewandowski (2), Robben e Koo Ja-Cheol, traz uma curiosidade: foi o mesmo da última quarta, quando as mesmas equipes se enfrentaram pela Copa da Alemanha. Na ocasião, a vitória do Bayern se deu na Allianz Arena.

A vitória mantém o Bayern invicto e na liderança do Alemão, agora com 23 pontos. O Augsburg, por sua vez, fica com seus oito pontos e no meio da tabela. O time de Munique só não dispara pois o RB Leipzig também venceu e continua na cola.

O JOGO

Com praticamente todos os titulares à disposição de Carlo Ancelotti, o Bayern não encontrou dificuldades para ditar o ritmo da partida. Além de ter o domínio do meio de campo, formado por Xabi Alonso, Vidal e Thiago, os bávaros foram agudos e rapidamente chegaram à rede.

O primeiro gol foi marcado por Lewandowski, depois de passe de Robben, que, em seguida, fez o segundo, contando com a retribuição do polonês.

Na segunda etapa, o panorama não se alterou. Os visitantes continuaram com a posse de bola e criando boas oportunidades, tanto pelos flancos como por dentro.

A chance de reação dos mandantes se tornou ainda mais distante quando Lewandowski fez o terceiro da partida, logo depois de as equipes retornarem do vestiário. O passeio contou com um contratempo, já que Koo Ja-Cheol diminuiu o prejuízo na reta final, mas não evitou o revés.

NA COLA DO LÍDER

Mesmo fora de casa, o RB Leipzig conseguiu bater o Darmstadt, por 2 a 0. Os gols saíram apenas na segunda etapa, com o atacante Sabitzer, que entrou depois do intervalo.

O triunfo faz com que a equipe permaneça na cola do Bayern, uma vez que ainda está a a dois pontos do líder.

VIRADA DOLOROSA

Diante de seus torcedores, o Wolfsburg fez feio novamente e agora está sem vencer na Bundelisga há oito jogos. A derrota foi diante do gigante Bayer Leverkusen, por 2 a 1, de virada. Arnold fez para os mandantes, mas Mehmed e Jedvaj deram o importante triunfo para os visitantes.

Com isso, o Wolfsburg fica com míseros seis pontos e na 16ª posição. O Leverkusen, do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, passa a ter 13 e começa a encostar no bloco da frente.

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO:

Mainz 2 x 0 Ingolstadt

Werder Bremen 1 x 3 Freiburg

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos