Belo gol de Firmino e Coutinho maestro: Liverpool bate o Palace

No último jogo deste sábado pelo Campeonato Inglês, Crystal Palace e Liverpool protagonizaram um embate divertido e recheado de gols pela décima rodada. O confronto terminou com vitória dos Reds por 4 a 2, no Selhurst Park. Os gols dos vencedores foram anotados por Can, Lovren, Matip e Roberto Firmino. McArthur fez os dois do lado derrotado.

O resultado mantém o Liverpool na terceira posição com os mesmos 23 pontos de Manchester City e Arsenal, líder e vice, respectivamente. O Crystal Palace estaciona nos 11 pontos e no meio da tabela.

O JOGO

Até aquecer e sair gols de forma frenética, o jogo começou morno, com as equipes se estudando bastante. Bem marcado, Philippe Coutinho encontrava dificuldades para municiar o ataque, liderado por Roberto Firmino. Mas este panorama não durou muito.

Ao se atirar à frente, Can abriu o placar, depois de jogada de Moreno. Minutos depois, porém, os mandantes empataram, com o meio-campista McArthur, contando com uma pixotada daquelas de Lovren. Por falar no zagueiro, ele rapidamente se redimiu, ao marcar de cabeça, consequência de um escanteio cobrado por Coutinho.

Aguerrido, o Palace não se contentou com a desvantagem, igualou o placar, novamente com McArthur, mas era inferior aos Reds, que tinham mais a bola e contavam com seu camisa 10 inspirado. Dos pés de Coutinho, aliás, nasceu o terceiro gol, marcado por Matip depois de mais uma batida venosa de escanteio do brasileiro.

Na etapa complementar, o Palace demonstrou um ímpeto acima de sua média. Finalizou diversas vezes, reclamou de pênaltis não marcados, mas ficou devendo no quesito eficiência.

Por fim, o time londrino ainda viu o adversário fazer mais um, marcado por Firmino, que, recebendo de Henderson, deu um lindo tapa por cima do goleiro: golaço e caixão fechado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Liverpool terá o Watford pela frente, em casa, no próximo domingo. Um dia antes, o Crystal Palace visita o Burnley - ambos os jogos serão válidos pela 11ª rodada da Premier League.

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO:

Sunderland 1 x 4 Arsenal

Manchester United 0 x 0 Burnley

Middlesbrough 2 x 0 Bournemouth

Tottenham 1 x 1 Leicester

Watford 1 x 0 Hull City

West Brom 0 x 4 Manchester City

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos