Topo

Com Corinthians perto do 100º gol no ano, Romero busca "top 3 estrangeiros"

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

29/10/2016 07h55

Em três jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians marcou seis gols até o momento. O número fez a equipe se aproximar de uma marca importante na temporada, que pode ser batida neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, na Arena de Itaquera: cem gols no ano. O time tem 99.

O Corinthians entrou em campo 64 vezes na temporada, por Flórida Cup, Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Nenhum título será conquistado, mas ao menos o setor ofensivo pode se orgulhar de números interessantes, já que a média do ataque é de 1,5 gol por jogo. O principal responsável pela proximidade do centésimo gol, aliás, estará em campo neste sábado, num palco que conhece muito bem...

Artilheiro do Corinthians na temporada e também principal goleador da história da Arena Corinthians, Ángel Romero persegue um objetivo individual contra a Chapecoense, em seu sonho de entrar na história do clube que defende desde 2014. O paraguaio está a dois gols de entrar no top 3 de artilheiros estrangeiros do Corinthians. Romero tem 20 gols marcados pelo clube, contra 22 do argentino Herrera, 46 do também argentino Tévez e 54 do peruano Guerrero, o maior goleador gringo.

Logo depois de se tornar o maior artilheiro da história da Arena Corinthians, Romero deu entrevistas cobrando mais respeito por parte de crítica e torcedores. Oswaldo de Oliveira defendeu seu camisa 11 e disse que vê a reclamação como positiva.

"Eu soube de alguns flashes de uma entrevista recente dele e acho legal ele expressar seu ponto de vista de artilheiro. Eu acho muito bacana que ele tenha convicção nele mesmo, porque isso só vai ajudar", avisou.

Neste sábado, o Corinthians não terá Guilherme, que tem sido o principal homem do time de Oswaldo, mas está suspenso. De novo, a responsabilidade de marcar será de Romero, que deixou sua marca pela última vez justamente no último jogo em Itaquera, contra o América-MG. Mais do que a alegria do paraguaio, o jogo de hoje pode fazer o Corinthians se firmar no G6. Será que tem gol cem?

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.