Topo

Cuca mantém a calma após 'rodada boa' e fala em recuperar Gabriel Jesus

29/10/2016 22h48

Depois de sofrer a primeira derrota desde o dia 31 de julho, Cuca não vê motivos para preocupação no Palmeiras. Satisfeito com a apresentação do time, o técnico preferiu valorizar a "boa rodada", já que a distância para o segundo colocado caiu apenas um ponto. A principal meta do treinador, agora, é recuperar Gabriel Jesus.

- Se o Santos ganhar todas, ele pode ser campeão. (O Santos) Tem jogo contra a Ponte, Flamengo, Cruzeiro...Não é vida fácil para ninguém. Nós temos de nos preocupar com a gente. A rodada para nós foi boa, perdemos um ponto de seis - analisou o treinador após o jogo.

- Fomos um pouco melhores no primeiro tempo. Hoje, algumas coisas não deram certo. O time está tranquilo. Na oração, fiz questão de enfatizar que derrotas fazem parte do campeonato. Dentro do ruim que é uma derrota, foi um bom resultado. Se na próxima rodada, conseguirmos uma vitória, vão faltar quatro rodadas com cinco pontos de vantagem - acrescentou.

Com uma semana para treinar até o jogo contra o Internacional, no domingo que vem, o treinador irá cuidar de Gabriel Jesus. O atacante fez seu 19º e último clássico pelo Verdão e não marcou em nenhum deles. Estacionado com 11 gols, o camisa 33 chegou ao seu décimo cartão amarelo neste sábado, recebido depois do jogo, e por reclamação. Cuca já conversou com ele.

- É uma oscilação. Ele está sendo muito marcado. Começamos com ele de centroavante, depois o coloquei na esquerda e na sequência na direita. Ele não conseguiu encontrar seu espaço. Tem dia que é assim. Não foi um dia feliz. Acontece com qualquer jogador. Ele continua sendo fundamental para nós. Cabe a mim recuperá-lo nessa reta final de campeonato - encerrou.

Com a derrota na Vila Belmiro, o Palmeiras segue com 67 pontos e está a cinco do Flamengo, segundo colocado - o Santos, terceiro, está a seis.