Topo

De virada, Minas estreia na Superliga masculina vencendo o Bento Vôlei

29/10/2016 17h19

O Minas Tênis Clube estreou bem na Superliga masculina de vôlei 2016/2017, vencendo na tarde deste sábado o Bento Vôlei/Isabela (RS), de virada, pelo placar de 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/18 e 25/23). Jogando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time da casa conseguiu estrear com vitória na competição.

O destaque da partida foi o ponteiro do time da casa, Mão, que com um bom saque foi eleito o melhor jogador em quadra na partida deste sábado. Jogador foi eleito através de uma votação feita pelo público no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), levando o Troféu Viva Vôlei para casa.

Na próxima rodada, o Minas terá um duelo estadual contra o Montes Claros Vôlei (MG), no próximo sábado, às 18h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), enquanto o Bento Vôlei/Isabela receberá o São Bernardo Vôlei (SP) no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), no mesmo dia, às 20h.

O JOGO

No primeiro set o time da casa viu o adversário fazer um jogo bem equilibrado, conseguindo abrir uma vantagem na parte final (23 a 20) e fechando o set em 25 a 23. Colocando a pressão para o lado do Minas, que jogava em sua arena.

O segundo set continuou bem equilibrado e equipes estavam trocando pontos, forçando nos saques para conseguirem abrir uma vantagem e desgarrar no placar. Jogo chegou a estar empatado por 16 a 16. Na reta final, o time da casa conseguiu se distanciar fazendo 19 a 16, contou com um bom saque de Pétrus e fechou o set em 25 a 18.

Confiante por ter vencido o set anterior, o Minas começou com tudo o terceiro e abriu uma boa vantagem logo de cara e fechou em 25 a 18. No quarto, o Bento Vôlei seguiu acreditando em um empate, mas Mão estava em tarde inspirada e ajudou o Minas a fechar o set em 25/23 e o jogo em 3 sets a 1.