Topo

Inter recebe o Santa Cruz no Beira-Rio com a meta de se afastar do Z4

29/10/2016 07h35

Após poupar titulares no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Internacional terá força praticamente máxima neste sábado. O rival é o Santa Cruz, no Beira-Rio, às 16h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Tricolor pernambucano tenta evitar o descenso, que pode ser sacramentado no início desta noite. O site do LANCE! fará a cobertura em tempo real da partida em Porto Alegre.

O Internacional vem em bom momento no Brasileirão - são três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco rodadas -, mas é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos. A missão colorada é seguir vencendo diante do seu torcedor, o que tem ocorrido desde o "pacto" por seis triunfos nos seis jogos restantes no Beira-Rio. Como ainda fará mais dois jogos em casa, a diretoria colorada que, alcançando 46 pontos, o time permanecerá na elite.

E para triunfar contra o Santa Cruz, o Inter terá força praticamente máxima. O técnico Celso Roth, que havia preservado titulares no jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, voltará a escalar os principais jogadores com exceção da dupla de volantes Rodrigo Dourado e Anselmo, que cumprirá suspensão.

SANTA TENTA POSTERGAR O IMINENTE REBAIXAMENTO

A missão do Santa Cruz em permanecer na elite é extremamente complicada. O rebaixamento é visto como certo e, diante de tal cenário, a meta é encerrar o Brasileirão com dignidade. O primeiro passo seria postergar o descenso, que pode ocorrer já nesta rodada.

Somando apenas 23 pontos, o Santa Cruz seja derrotado pelo Internacional e o Coritiba pontue contra o Botafogo, o Tricolor pernambucano não terá mais condições matemáticas de alcançar o primeiro time fora do Z4 ao término da 33ª rodada. Time que pode ser o Coritiba com 39 pontos (caso empate seu jogo) ou o próprio Inter, com 40.

E o Santa terá novidades para encarar o Colorado. O técnico Adriano Teixeira volta a contar com o zagueiro Néris, o volante Derley e o atacante Grafite. A outra novidade será Léo Moura atuando no setor de criação, com Vítor ganhando chance na lateral direita.

- É gostoso jogar com o estádio cheio. Todo jogador gosta. O clima é muito positivo e no Beira-Rio não será diferente. O Internacional precisa do resultado, mas temos que acabar o campeonato com dignidade. Isso é o mais importante - destacou o treinador coral.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SANTA CRUZ

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 29/10/2016 - 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, William, Alex e Eduardo Sasha (Anderson); Vitinho - Técnico: Celso Roth.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Luan Peres e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite - Técnico: Adriano Ferreira.