Lucas Lima comemora tropeço do rival e sonha com título: 'Ainda dá'

A vitória no clássico com o Palmeiras criou expectativas em Lucas Lima. O meio-campista reconheceu que o Santos teve uma atuação abaixo do esperado na Vila Belmiro, utilizando-se mais da vontade que da técnica, mas valorizou o resultado sobre o líder do Brasileirão.

- Foi um jogo feio pra caramba, truncado, tivemos que mudar nossa característica. Eles marcaram muito, individual, o que dificulta muito. Talvez tenha sido o jogo que menos trabalhamos a bola. Se não deu na técnica, deu na raça. Nos superamos e agora é manter essa pegada - avaliou o jogador.

Conhecido pelas constantes provocações ao rival alviverde, Lucas Lima afirmou que ainda acredita que o Santos pode ultrapassar o Palmeiras na tabela e faturar o título do Campeonato Brasileiro.

- Nossa equipe não gosta de perder para eles nem a pau. Ainda mais na Vila, que estava bem bonita e onde somos fortes. Estava na hora deles tropeçarem. Cumprimos nosso papel. Ainda dá. A gente acredita no título - garantiu o meia.

A vitória deste sábado leva o Santos ao terceiro lugar da tabela, com 61 pontos, ultrapassando o Atlético-MG, que empatou com o vice-líder Flamengo. O Palmeiras estacionou nos 67 pontos e viu a distância para o Rubro-Negro cair para cinco pontos a cinco rodadas do fim da competição. O próximo compromisso do Peixe será com a Ponte Preta, no sábado, em Campinas (SP).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos