Topo

Ricardo Gomes traça metas para o São Paulo. A primeira é ganhar 3ª seguida

Ricardo Gomes quer que São Paulo vença 3 seguidas pela primeira vez no campeonato  - Friedemann Vogel/Getty Images
Ricardo Gomes quer que São Paulo vença 3 seguidas pela primeira vez no campeonato Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

29/10/2016 07h35

Nem o céu, de uma improvável classificação para a Copa Libertadores da América de 2017, nem o inferno, de um também distante rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O São Paulo mantém os pés no chão na reta final desta temporada e procura objetivos modestos, mas importantes, para fazer as pazes com a torcida.

Os tricolores voltaram a lotar o Morumbi no último sábado e viram a equipe de Ricardo Gomes vencer a Ponte Preta mesmo sem praticar grande futebol. Agora, com sete pontos acima da zona da degola, o técnico tenta implantar pequenas metas para seus comandados. E a primeira delas pode ser alcançada já na segunda-feira.

"Temos que buscar a terceira vitória consecutiva, algo que não fizemos nenhuma vez no ano. Esse é o discurso no São Paulo. Tem que acontecer, é o São Paulo. Se não for agora, teremos que fazer no fim", disse o comandante.

Em seis oportunidades em 2016, o Tricolor venceu dois jogos seguidos, mas tropeçou na hora de chegar à trinca. Depois de bater Fluminense e Ponte, o 19º colocado América-MG parece ser o adversário ideal para o feito inédito, mesmo atuando no Independência, em Belo Horizonte. O jogo será às 20h da próxima segunda-feira.

Depois, o passo seguinte perseguido por Ricardo Gomes. O técnico considera muito ruim o fato de o São Paulo ter triunfado em apenas um clássico dos oito disputados nesta temporada - contra o Palmeiras, no 1º turno do Brasileirão. O próximo e último embate com rivais será em 5 de novembro, diante do Corinthians no Morumbi. O técnico vê o Majestoso como "primordial" para recuperar de vez a confiança da torcida.

O terceiro objetivo é mais genérico. O treinador e os dirigentes falam em terminar "no lugar mais alto possível da tabela", algo relativo, mas que pode se tornar concreto se o Grêmio, em 16 de novembro, também for derrotado pelos paulistas na 35ª rodada, no Morumbi.

"Estamos nos recuperando, talvez de forma tardia para Libertadores. Mas se a gente buscar 100% nos próximos três jogos, talvez...", disse

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.