Topo

Balotelli faz mais um, Nice goleia e dispara na liderança do Francês

30/10/2016 13h48

Pela 11ª rodada do Campeonato Francês, o Nice fez o dever de casa, goleou o Nantes, por 4 a 1, e disparou na liderança da competição. Neste domingo, mais uma vez, o astro Balotelli deixou a sua marca no triunfo, que contou ainda com os gols de Cyprien (2) e Plea. Sala descontou.

Com isso, os rubro-negros somam 29 pontos, abrindo seis de vantagem em relação a Monaco e Paris Saint-Germain, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Nantes, por sua vez, estaciona nos 11 pontos e no meio da tabela.

Com o brasileiro Dante como capitão, o Nice se impôs em casa, empurrado pela sua vibrante torcida. Fez um gol antes dos dez minutos, o que facilitou a estratégia do técnico Lucien Favre. Logo depois, Balotelli ampliou, com um belo toque de trivela, na saída do goleiro - seu sétimo gol em sete jogos pela Ligue 1.

Na etapa complementar, o Nantes esboçou uma reação, balançou a rede com Sala, mas ficou por aí. Aliás, teve seu prejuízo aumentado, já que os mandantes fizeram mais dois gols, com Plea e Cyprien, novamente. Conclusão: passeio dos líderes no Allianz Riviera.

Agora pelo Francês, o Nice terá o Caen pela frente, fora de casa, no próximo domingo. Já o Nantes, um dia antes, recebe o Toulouse - ambos os jogos serão válidos pela 12ª rodada da competição.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.