Topo

Ex-presidente do Galo, Kalil supera ex-goleiro e é eleito prefeito de BH

Uarlen Valerio/O Tempo/Folhapress
Imagem: Uarlen Valerio/O Tempo/Folhapress

30/10/2016 19h21

Alexandre Kalil está confirmado como novo prefeito de Belo Horizonte. O ex-presidente do Atlético-MG teve sua vitória nas urnas anunciada na noite deste domingo (30), após um intenso e atípico "segundo turno atleticano" disputado contra o ex-goleiro João Leite. Ele teve 52,98% dos votos (com 99,98% das urnas apuradas).

Eleito em sua primeira tentativa para a Prefeitura, o candidato da coligação "Pra BH Funcionar" até o momento obteve 627.903 mil votos. Já o ex-goleiro do Atlético-MG, João Leite, da coligação "Juntos Por BH", conseguiu 47,02% (por enquanto, com 557.207 mil votos).

Kalil, que terminara o primeiro turno na segunda colocação, passou a ficar na frente de João Leite nas pesquisas somente a dez dias do segundo turno. Com o bordão "Chega de político, agora é Kalil", o ex-dirigente do Atlético-MG frustrou pela terceira vez uma tentativa de João Leite ao cargo.

O ex-dirigente, que trabalha como empresário, estava em sua segunda tentativa na política. Antes da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, Kalil chegou a se registrar como candidato a deputado federal em 2014, mas retirou sua candidatura antes do pleito.