Título ou G3? Santos encara "Copa do Mundo" por arrancada final

O Santos está jogando a Copa do Mundo. Pelo menos é assim que os jogadores e a comissão técnica encaram os sete jogos finais do Brasileirão, a sequência que veio após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder para o Internacional, foram dois jogos no Brasileirão: vitória sobre a Chapecoense fora de casa e vitória sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro. Restam cinco jogos.

"Campeonato morreria para gente se não vencêssemos. A partir de agora continuamos. E agora temos outra decisão fundamental no sábado. Tínhamos sete jogos, uma Copa do Mundo, e não temos outro caminho. E agora são cinco. Não temos outra saída, gordura, não temos para onde correr. Temos que seguir pontuando e nas últimas três rodadas definiremos algo positivo a nosso favor", disse o técnico Dorival Júnior.

O treinador descartou fazer contas para ser campeão ou mesmo se garantir no G3, grupo que vai para a Libertadores sem passar pela primeira fase da competição.

Os cinco jogos finais do Santos são: Ponte Preta (fora), Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa).

A diferença de pontos para o Flamengo (2º) é de um ponto e de seis para o Palmeiras, líder.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos