Beisebol: Chicago Cubs vence e evita que Indians leve o título da MLB

O Chicago Cubs segue vivo na luta para voltar a ganhar a World Series da Major League Baseball (MLB) dos Estados Unidos pela primeira vez desde 1908. Neste domingo, em casa, para um público de 41.711 pessoas e muitos vips, como o ator Bill Murray, seu torcedor fanático, derrotou por 3 a 2 o Cleveland Indians, que poderia ter se tornado campeão em caso de vitória. Com isso, a decisão segue em aberto, com 3 a 2 para o time de Cleveland, que agora jogará as duas últimas partidas em casa e, se vencer a próxima, nesta terça-feira, ficará com o caneco por antecipação.

Para conquistar a difícil vitoria o Cubs contou com grande atuação dos rebatedores na quarta entrada, quando marcou todos os seus pontos, e com a eficácia do arremessador Aroldis Chapman. O cubano - que é o fechador da equipe - normalmente entraria na nona e última entrada, mas foi a campo na metade da sétima e conseguiu eliminar oito rebatedores após 42 arremessos (seu maior número na liga).

O Cleveland saiu na frente com um home run de José Gonzalez na segunda entrada. Na quarta entrada, veio a virada do Cubs para 3 a 1, com o time da casa aproveitando o mau momento do arremessador Trevor Bauer. Primeiro, Bauer apostou em um arremesso rápido que Kris Bryan, o destaque da temporada da Liga Nacional, encaixou para fazer o home run. Depois, Bauer não conseguiu eliminar as bases e Rizzo, após uma rebatida de sacrifício de Russel, fez 2 a 1. Nova rebatida de sacrifício, agora de Ross, e Zobrist correu para 3 a 1 quando as bases já estavam lotadas.

Na sexta entrada, uma rebatida simples de Lindor fez o Cleveland diminuir a diferença Na sétima, sentindo que o Cleveland estava conseguindo colocar jogadores nas bases com facilidade, o técnico do Cubs preferiu apostar em Aroldis Chapman antes da hora, confiando na potência de seus arremessos. Deu certo. Embora o Cubs não conseguisse fazer muita coisa no ataque, Chapman conseguiu anular todos os rebatedores e saiu ovacionado.

A decisão da World Series desta temporada é histórica. Afinal, qualquer que seja o vencedor, o time terminará com longo jejum. O Cleveland Indians, foi campeão em 1920 e em 1948 e que foi vice pela última vez em 1997. Já o Cubs, além de não levar o troféu para casa desde 1908, não decidiam o título desde 1945.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos