Topo

Löw renova com a seleção alemã até 2020: 'É um verdadeiro prazer'

31/10/2016 11h11

Campeão do mundo em 2014, Joachim Löw assinou um novo contrato com a seleção alemã, nesta segunda-feira. Agora, o treinador, que está no cargo há dez anos, passa a ter vínculo até 2020.

De acordo com o jornal alemão "Bild", Löw passará a receber 4 milhões de euros por ano (cerca de R$ 14 milhões) - atualmente, ele, que está com 56 anos, ganha 1 milhão de euros a menos.

- Desenvolver este time e estes jogadores, tentando tirar deles o que há de melhor, é um verdadeiro prazer - comemorou o técnico, que acumula 141 partidas, 94 vitórias, 24 empates e 23 derrotas à frente da Alemanha.

O presidente da Confederação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, fez questão de rasgar elogios a Joachim Löw, que também foi jogador.

- Sempre enfatizei que não há melhor treinador para a nossa equipe. Ele definiu este time ao longo dos anos com a sua paixão, habilidade e sua visão de especialista, nos conduzindo ao título da Copa do Mundo. Ele tem grande determinação e motivação para defender o título na Rússia - disse o dirigente.