Topo

Podendo garantir vaga nas oitavas, Arsenal e PSG jogam pelo Grupo A

31/10/2016 17h05

Pela 4ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain vai à Suíça enfrentar o Basel, no St. Jakob-Park. Os parisienses estão na vice-liderança da chave, atrás do Arsenal. Ambos têm sete pontos, no entanto, os ingleses tem três gols a mais de saldo. Em caso de vitória, as equipes podem, inclusive, já garantir vaga nas oitavas de final.

Apesar de vencer por 3 a 0 na última rodada, o PSG sofreu para construir o resultado e levou sufoco dos suíços. Sem viver um bom momento na temporada, o time de Unai Emery ganhou do Lille por 1 a 0 no Campeonato Francês e agora ocupa a terceira posição, com 23 pontos, seis a menos que o Nice, primeiro colocado. Já o Basel mantém o conforto no topo do campeonato suíço com 35 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, o FC Sion.

- O Basel nos deixou em dificuldades por 30 minutos. É nosso dever ter certeza de que não ficaremos em perigo desta vez. Acho que fomos bem no segundo tempo do primeiro jogo. Sabemos que será uma partida difícil e precisamos jogar bem. Penso que o PSG está passando por um momento de de adaptação, mas estamos no caminho certo. Estamos progredindo - disse o zagueiro brasileiro Marquinhos.

No outro jogo do Grupo A, o Arsenal vai até a Bulgária, no Estádio Nacional Vasil Levski, enfrentar o Ludogorets e tentar garantir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Os Gunners estão em primeiro na chave, com sete pontos.

Na última rodada, o time de Londres goleou os búlgaros por 6 a 0 no Emirates Stadium e não deverá ter dificuldades para levar a melhor nesta partida mais uma vez. O técnico Arsene Wenger não poderá contar com Monreal, Bellerín, Santi Cazorla e Theo Walcott, que nem viajaram por conta de lesões. Por outro lado, o galês Aaron Ramsey está de volta, no entanto, o treinador ainda não sabe se ele poderá iniciar a partida. Carl Jenkinson também foi relacionado.

Os Gunners estão em segundo lugar no Campeonato Inglês, empatados em pontos com o Manchester City. Apesar do 4 a 1 sobre o Sunderland, a equipe levou um susto no início. Já o Ludogorets está em primeiro no Campeonato Búlgaro, empatado em pontos com o Levski Sofia.

- É um grande jogo, porque se ganharmos, podemos nos classificar para as oitavas. Se perdermos, poderemos ficar em uma situação difícil. Então, sabemos que a importância desse jogo é enorme - comentou Wenger.