Acabou a paciência! Inter demite Frank de Boer após mais uma derrota

A quinta derrota da Internazionale de Milão em 11 jogos pelo Campeonato Italiano levaram o clube a demitir Frank De Boer. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, via site oficial da Inter.

Além de anunciar a demissão, a equipe italiana também agradeceu ao treinador, que estava no clube desde agosto. Em 14 jogos à frente da Inter, o holandês somou cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

- O Inter gostaria de agradecer a Frank e sua equipe na comissão técnica pelo trabalho com o clube nos últimos meses e gostaria de desejar boa sorte no futuro. Outros pronunciamentos envolvendo o técnico da equipe principal serão feitos em breve - informou a Inter.

Além de deixar a Inter na décima terceira posição na Serie A, Frank De Boer também não conseguiu êxito na Liga Europa, onde o time nerazzurri está na lanterna de sua chave.

Por falar na competição continental, a Inter será comandada por Stefano Vecchi, técnico da base, diante do Southampton, nesta quinta-feira. O duelo será válido pelo Grupo K, que conta ainda com Hapoel Be'er Sheva e Sparta Praga.

Logo após a demissão, a imprensa italiana dá conta que Stefano Pioli, ex-Lazio, é o favorito para assumir a vaga na comissão técnica da Inter de Milão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos