Topo

Com 16 clubes e mudanças na fase final, Paulistão tem grupos sorteados

01/11/2016 13h08

O Campeonato Paulista de 2017 teve seus grupos sorteados nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O torneio contará com 16 clubes divididos em quatro grupos - os times do mesmo grupo não se enfrentam. Depois, os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. O mata-mata será disputado em duelos de ida e volta. Já as duas piores equipes no geral serão rebaixadas para a Série A2. A competição começará em 29 de janeiro, com término no dia 7 de maio.

Com as mudanças, o Paulistão passa a ter 18 datas (12 jogos na primeira fase, mais dois em cada mata-mata: quartas de final, semifinal e final). Na primeira fase, portanto, haverá um clássico a cada duas rodadas. A ideia da FPF é deixar a competição mais atrativa. Neste ano, por exemplo, o torneio teve 19 datas: 15 na fase de grupos e quartas de final e semifinal disputadas em jogo único.

Ao final da primeira fase, será realizado um torneio com os times do interior que ficarem entre a nona e 14ª colocação da tabela. O campeão ganhará uma vaga para a Copa do Brasil.

As novas regras foram definidas nesta terça-feira, em Conselho Técnico que contou com a participação dos representantes dos 16 clubes da Série A1. Após a reunião, os grupos foram sorteados.

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS:

GRUPO A: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP.

GRUPO B: São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária.

GRUPO C: Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André.

GRUPO D: Santos, Audax, Ponte Preta e Mirassol.