Com gols no final, Arsenal e PSG vencem e avançam na Champions

A quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa teve sua abertura na tarde desta terça-feira. Pelo Grupo A, o Arsenal viajou até a Bulgária para enfrentar o Ludogorets, e o PSG foi à Suíça para jogar diante do Basel. Os Gunners assustaram e saíram atrás no marcador, mas conseguiram uma virada emocionante por 3 a 2. A equipe francesa não fez diferente e bateu o Basel por 2 a 1.

Com os resultados, Arsenal e PSG garantiram suas vagas de forma antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

LUDOGORETS X ARSENAL

O jogo entre búlgaros e ingleses reservou boas emoções. No primeiro tempo, o time da casa saiu na frente logo aos 12 minutos, com o brasileiro Jonathan Cafú. Em dia inspirado, o ex-são-paulino ainda contribuiu com uma assistência para Keseru. Foram dois gols em três minutos.

Com a estratégia clara de apostar nos contra-ataques e oferecer a bola aos Gunners, o Ludogorets correu riscos. Na primeira falha, gol do time visitante. Ozil avançou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Giroud deixou passar, mas Xhaka, na marca do pênalti, pegou de primeira e diminuiu para os ingleses. Ainda no primeiro tempo, os Gunners chegaram ao empate, com Giroud, de cabeça.

Na volta do intervalo, o Arsenal continuou com mais qualidade no toque de bola, no entanto, o Ludogorets se mostrou perigoso. Apesar das tentativas, o time da casa não conseguiu finalizar com precisão. Já no fim do jogo, Ozil apareceu para definir o marcador. O alemão resolveu sozinho e anotou um golaço para garantir o time inglês nas oitavas da Champions.

BASEL X PSG

Na partida entre Basel e PSG, os franceses demoraram para abrir o placar. Matuidi, aos 43 minutos da primeira etapa, abriu o placar. Na segunda etapa, a equipe do técnico Unai Emery perdeu grandes oportunidades com Cavani e Lucas. Enquanto o uruguaio desperdiçou, o brasileiro foi barrado pelo goleiro Vaclik.

E se um lado não marca, o outro faz. Em lance individual, Luca Zuffi acertou um belo chute e anotou o gol de empate. Um golaço para os donos da casa. A partir de então, a partida passou a ficar mais pegada, e Die foi expulso após levar o segundo amarelo. Com um a mais, o PSG voltou a marcar no minuto final. Meunier, aos 45 minutos, fez o gol da vitória parisiense.

Na próxima rodada da Champions, no dia 23 deste mês, Arsenal recebe o Paris Saint Germain, enquanto o Basel vaja à Bulgária para enfrentar o Ludogorets. Ambos os jogos acontecem às 17h45 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos