David Luiz comemora boa fase da defesa do Chelsea na temporada

A vitória sobre o Southampton, fora de casa, por 2 a 0, no último domingo, deixou o Chelsea bem na fita no Campeonato Inglês. Os Blues têm 22 pontos, um a menos que os líderes Manchester City, Arsenal e Liverpool. Os bons resultados coincidem com a boa fase da defesa, que não leva gols há quatro jogos.

Contratado nesta temporada, o zagueiro David Luiz comemora o bom rendimento do setor.

- A mudança de sistema para três zagueiros não fez o time perder força ofensiva e trouxe mais segurança na marcação. No entanto, o ponto principal é a maneira como o Conte vem implantando seu trabalho. Ele faz com que cada jogador assimile e entenda perfeitamente como se comportar dentro de campo. Quando você tem consciência de como executar suas ações, os resultados aparecem naturalmente - disse.

O técnico Antonio Conte vem adotando diferentes formações defensivas durante os jogos do Chelsea. Na vitória durante o Southampton, ele entrou com três zagueiros: Cahill, David Luiz e Azpilicueta, que vem sendo improvisado no setor. Contra o West Ham, na quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, quem atuou foi John Terry no lugar do espanhol.

David Luiz revelou ainda que o técnico Antonio Conte estuda bastante os rivais, o que facilita para os jogadores de defesa.

- Outro detalhe importante é que estudamos bastante como os adversários atuam. A preparação é muito intensa. Aliado a isso, o estilo individual de cada atleta tem ajudado no crescimento coletivo. É por isso que temos que desfrutar e ter alegria quando os resultados aparecem, mas sempre mantendo os pés no chão. Temos que continuar pensando jogo após jogo, mas não ganhamos nada ainda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos