Topo

Diogo Barbosa revela movimentação do Botafogo para comprá-lo

Diogo tem 50% de seus direitos vinculados ao Coimbra Esporte Clube - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Diogo tem 50% de seus direitos vinculados ao Coimbra Esporte Clube Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

01/11/2016 12h09

Ele está de volta. Após uma lesão no pé direito que ameaçou tirá-lo dos últimos meses da temporada, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está novamente à disposição. Cinco jogos depois, ele está animado pois acredita conseguir jogar 90 minutos. Mais que isso, ele foi informado pela diretoria que o Botafogo pretende comprá-lo, para que ele siga no clube em 2017.

"Desde que cheguei, falei que queria continuar. Meu pensamento, minha vontade. Mas meus direitos pertencem a investidores e a possibilidade seria a compra. Recebi uma notícia boa de que eles vão atrás disso, o que me deixa mais tranquilo. Quero ficar, mas não depende só de mim. Essa notícia eu tive no fim da semana passada. Agora eles têm que entrar em acordo", explica.

"Eles" são os dirigentes alvinegros e os donos dos direitos econômicos do lateral/meia. Diogo tem 50% de seus direitos vinculados ao Coimbra Esporte Clube, parceiro do banco BMG, e outros 50% à empresa Villa Sport.

Valorizado pelas boas atuações neste ano, o atleta foi especulado no Flamengo e despertou o interesse do Cruzeiro. Além dele, outros jogadores que têm contrato até o fim deste ano podem permanecer. São os casos de: Sidão, Alemão, Victor Luís e Neilton.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.