Topo

Olho no Porco, outro no Peixe: Thiago Maia torce contra o rival pelo título

01/11/2016 16h15

A vitória sobre o rival e líder Palmeiras obviamente trouxe mais confiança aos jogadores do Santos, principalmente pelo fato de encurtar a diferença para seis pontos. Agora, faltando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Peixe sabe que precisa manter um olho no Verdão.

Para o volante Thiago Maia, não basta o Alvinegro fazer sua parte e somar pontos se o Palmeiras não tropeçar em seus confrontos. A exemplo do que fez o Inter contra o próprio Santos na competição, o jovem não esconde a torcida pelo Colorado.

- Eu espero que o Palmeiras não tropece só contra a gente. Não adianta ganharmos e eles também. Sabemos que eles terão jogos difíceis pela frente. Estamos focados, com humildade, para chegarmos lá. Espero que compliquem eles também. Vão ser dois jogões. Vamos torcer para o Inter porque queremos que o Palmeiras tropece - disse, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Apesar da confiança por conta vir de dez jogos sem derrota no Brasileiro, Thiago Maia quer evitar a empolgação e lembra que nem sequer a vaga na Libertadores de 2017 ainda está 100% garantida.

- A gente não tem Libertadores e nem título garantido. Temos que ganhar jogo após jogo. Não estamos garantidos ainda, temos que tomar cuidado, baixar empolgação, humildade, e jogar todos como uma Copa do Mundo. São jogos que vão entrar para a história do campeonato.