Topo

Perto de classificação às oitavas, Leicester encara Copenhague na Liga

01/11/2016 19h30

O Leicester pode continuar fazendo história nesta quarta-feira. Em caso de vitória ou um empate com derrota do Porto para o Brugge, os Foxes já garantem vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os atuais campeões da Inglaterra encaram o Copenhague, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Parken.

Se na Premier League o cenário ainda é desanimador, ocupando apenas a 11ª posição na tabela, na Champions a equipe de Claudio Ranieri segue 100%, com três vitórias em três jogos. Em sua campanha de estreia na competição, agora os azuis dependem apenas de si para avançar.

Na última rodada, no King Power Stadium, o Leicester venceu por 1 a 0. Slimani, que não jogou no empate por 1 a 1 com o Tottenham, não estará disponível para o confronto. Já Musa, que se machucou nesta partida, poderá ser utilizado.

- Sabemos que ainda temos três jogos difíceis no grupo. Será incrível para nós passar de fase, mas sabemos como será difícil. Tem alguns times enormes nesta competição. É difícil, mas estamos aproveitando e espero que esse jogo seja uma dessas ocasiões. Estamos no topo, mas o Copenhague é um bom time. Eles estão bem e são fortes em casa. Será um jogo apertado - comentou Andy King.

A situação do Porto no Grupo G da Liga dos Campeões é um pouco mais delicada. Os portugueses recebem o Club Brugge, nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, às 17h45 (de Brasília), para tentar manter vivo o sonho da classificação para as oitavas da competição.

Com apenas quatro pontos conquistados, a equipe do técnico Nuno Espírito Santo ainda se prepara para um clássico contra o Benfica, pelo Campeonato Português, onde está em segundo. O comandante da equipe afirmou, em entrevista coletiva, que um resultado positivo já coloca os azuis e brancos perto de seu objetivo na Liga.

- Espero que eles (Brugge) se arrisquem um pouco mais. No primeiro jogo contra nós eles especularam bastante, nos deixando poucos espaços. Amanhã não deve ser assim. Vai ser fundamental manter o equilíbrio, pois é importante não concedermos muitas oportunidades aos nossos adversários. Nunca pararemos de buscar o gol e com mais espaços podemos e devemos ser mais eficazes. O nosso foco está nos três pontos. Com a torcida a favor, vamos conseguir - disse o treinador.

Por outro lado, os visitantes já praticamente jogaram a toalha no torneio. Sem pontos conquistados até o momento, apenas uma combinação de ótimos resultados recoloca o Brugge na disputa por uma vaga nas oitavas ou até na Liga Europa.