Topo

Presidente do Barça aponta quem são os três melhores do mundo para ele

01/11/2016 12h16

No dia do duelo contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu uma entrevista ao "The Telegraph", onde opinou sobre o Campeonato Espanhol e os principais craques do mundo.

O dirigente apontou quem considera ser os melhores jogadores do mundo. Além disso, Bartomeu revelou que a renovação de Messi deverá avançar nos próximos meses e confessou que gostaria de ver Pep Guardiola voltar ao Barça.

- Estou muito feliz porque os melhores jogadores do mundo jogam aqui (na Espanha). Messi é o número um. Para mim, Neymar é o número dois. Cristiano é o terceiro. Suárez, Bale, Busquets, Iniesta, Griezmann... os melhores jogadores do mundo estão na Espanha. Na Inglaterra as estrelas são os treinadores, não os jogadores - comentou o presidente.

Rendido ao camisa 10 de seu clube, Bartomeu não poupou elogios a Messi, que foi elevado a um patamar superior ao de lendas como Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Cruyff. Em relação a Pelé, o mandatário ficou em cima do muro.

- Estou certo disso porque vi no Camp Nou jogadores como Maradona, Ronaldinho, Johan Cruyff... Não vi Pelé porque era muito pequeno. Mas vi todos esses outros grandes jogadores e não houve alguém como Messi. Como ele pode fazer aquilo em todas as partidas? Ele é incrível!