Topo

Recordista de gols em Mundiais, Klose dá fim à carreira de jogador

01/11/2016 11h45

Maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, Miroslav Klose deu um fim à sua carreira de jogador, aos 38 anos. O anúncio foi nesta terça-feira, medi dia em que a Federação Alemã de Futebol (DFB) confirmou que o ex-atacante fará um estágio, voltado para colaborar com o técnico Joachim Löw na seleção alemã.

- Eu comemorei meus maiores sucessos na seleção e este foi um momento maravilhoso que permanece inesquecível. É por isso que estou muito contente por voltar à DFB. Nos últimos meses, tenho pensado muito sobre continuar a minha jogando carreira, mas também sobre a olhar para novos caminhos, ou seja, se tornar um treinador - disse Klose.

Klose estava sem clube desde que deixou a Lazio, no fim da última temporada. Pela Alemanha, o êxito está no patamar lendário. Além de ser o maior artilheiro da seleção, com 71 gols em 137 jogos, ele ainda levantou o troféu da Copa do Mundo de 2014.

Além da Lazio, Klose atuou por Kaiserslautern, Werder Bremen e Bayern de Munique. Em relação a Mundias, o ex-jogador participou de quatro - 2002,2006, 2010 e 2014. Na última edição, aliás, esteve presente no fatídico 7 a 1 sofrido pela Seleção Brasileira, pelas semifinais.