Refúgio: Fluminense 'se isola' no CT para corrigir erros e voltar a vencer

Vivendo seu pior momento na temporada, o Fluminense busca refúgio em seu novo Centro de Treinamento. Recentemente batizado de CT Pedro Antônio Ribeiro da Silva, em homenagem ao vice de Projetos Especiais e principal responsável pela construção, o complexo esportivo fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e, ainda em obras, é de acesso difícil e restrito.

Além das melhores condições de trabalho que o treinador Levir Culpi, sua comissão técnica e os jogadores possuem lá, a privacidade e a tranquilidade do CT podem ajudar todos a encontrarem as soluções para pôr fim ao jejum de vitórias no domingo, contra o Cruzeiro no Mineirão. Já são cinco jogos sem vencer.

Pela primeira vez desde que foi inaugurado, o CT receberá todos os treinos do elenco principal nesta semana. Os dois campos oficiais estão e, condições ideais, assim como a academia. A expectativa de todos é de que a ótima infraestrutura ajude o Fluminense a superar o momento ruim no Campeonato Brasileiro.

- Não faltou empenho nos últimos jogos. Acredito que os erros possam ser corrigidos e que podemos voltar a ter grandes resultados - analisou o presidente Peter Siemsen, que acompanhou o treino no CT na segunda-feira.

Além da moderna infraestrutura, o local deixa os jogadores e a comissão técnica mas à vontade. Isso porque, diferentemente do que acontece nas Laranjeiras, os treinos no CT não são acompanhados pelos sócios do clube. Em meio ao momento ruim e o clima eleitoral - no dia 26 de novembro será realizado o pleito presidencial -, o elenco também não será perturbado com possíveis manifestações na Sede das Laranjeiras, o que já aconteceu este ano. O protesto mais recente foi em 20 de outubro.

Com a mudança definitiva para o novo CT, a imprensa também está tendo um acesso mais limitado, podendo observar apenas os minutos finais das atividades. Ontem, só foi registrado o alongamento final.

A mudança coincidiu com o momento ruim do time do técnico Levir Culpi, que aproveita para não dar dicas aos rivais. Além disso, ainda não há um espaço próprio para os jornalistas acompanharem as atividades no novo Centro de Treinamento, cujas obras seguem a todo vapor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos