Topo

Rodrigo Caio vê Libertadores distante e quer vitória chave no Majestoso

01/11/2016 07h05

O São Paulo ainda não conseguiu vencer três partidas seguidas na temporada. O baixo rendimento no Campeonato Brasileiro, escancarado com derrota nesta segunda-feira, para o penúltimo colocado América-MG, deixou o Tricolor Paulista ainda mais distante de encostar no G6, grupo dos classificados à Copa Libertadores de 2017. Para Rodrigo Caio, o momento é de pensar em chegar aos 45 pontos e anular as chances de rebaixamento. Libertadores é quase como passado...

- Depois dessa derrota, Libertadores ficou mais difícil. Precisamos desses três pontos no próximo jogo. Por tudo o que o São Paulo representa, pelo o que nos dá, camisa, estrutura, fico triste de estar falando de rebaixamento, mas precisamos desse resultado no clássico para anular as chances - disse o zagueiro ao SporTV.

O clássico em questão é contra o Corinthians, no Morumbi. Oito pontos separam os dois times na classificação do Brasileiro e, de fato, o Tricolor precisa do resultado para não ser "puxado" para a parte de baixo novamente. São apenas seis pontos de diferença para o Vitória, primeiro time entre os quatro últimos da Série A. Jovem, mas veterano na equipe, Rodrigo tentou explicar os motivos que levam o São Paulo a brigar contra o rebaixamento em 2016.

- Fizemos um primeiro turno muito abaixo. Estar na semifinal da Libertadores nos iludiu um pouco, achávamos que só aquilo importava naquele momento e esquecemos um pouco o Brasileiro, jogamos muitas partidas com time misto, quase nenhum titular. Nos distanciamos muito da ponta, perdemos jogos cruciais, que eram os do Morumbi e ficamos embaixo na tabela.

Com a Libertadores distante, o São Paulo começa a planejar a próxima temporada. Otimista, Rodrigo Caio aposta em um bom trabalho da diretoria desde já na busca por novos jogadores, qualificando o elenco.

- A diretoria vem pensando em montar uma grande equipe ano que vem. Sabemos que temos que nos reforçar porque perdemos peças boas. O São Paulo não pode estar numa situação como essa. Temos que brigar por títulos no ano que vem - finalizou o beque.

O São Paulo recebe o Corinthians no próximo sábado, às 19h30, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.