Apesar de mais uma derrota na Champions, técnico do Sporting acredita na classificação

A situação do Sporting ficou bem complicada com a derrota para o Borussia Dortmund por 1 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Os Leões mantiveram as remotas chances de ir às oitavas de final com o empate do Real Madrid diante do Legia Varsóvia por 3 a 3, no complemento da chave.

Para o técnico Jorge Jesus é importante não desistir da Champions. Os portugueses precisam tirar uma diferença de cinco pontos para os Blancos em duas jornadas pela frente, uma delas, contra os próprios espanhóis, no José Alvalade.

- Se jogarmos no nível da segunda partida contra o Borussia Dortmund, teremos chances. Demonstramos qualidade de jogo contra equipes de elite, ainda temos um resto de esperança. Vamos sonhar. Precisamos investir na Champions - pediu Jesus.

O Sporting foi derrotado em três das quatro rodadas desta Liga dos Campeões. Por que, então, o treinador acreditaria na classificação? A resposta ficou no Signal Iduna Park.

- O time demonstrou qualidade de jogo e criou várias oportunidades de gol. A estratégia que montamos, com algumas modificações, deu resultado e mandamos no jogo. Sabíamos que teríamos muita qualidade com bola. Na primeira parte, o Gelson esteve duas vezes na cara do gol. Quando não marcamos, ficamos sujeitos a não ganhar. Foi pena, pelo menos, merecíamos um ponto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos