Conversas avançam e João Schmidt fica perto de renovar com o São Paulo

  • Nelson Almeida/AFP Photo

    Atual contrato do volante com o São Paulo vai até junho de 2017

    Atual contrato do volante com o São Paulo vai até junho de 2017

Depois de afirmar em entrevista coletiva que a renovação com o São Paulo caminhava bem, João Schmidt está cada vez mais perto de assinar novo vínculo com o Tricolor. O atual tem validade até 30 de junho de 2017, o que permite ao jogador assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

Esse risco fez com que a direção tratasse o caso como prioridade e já tenha chegado perto do salário pedido pelo atleta. Depois de quatro anos da estreia como profissional, esta temporada foi a mais consistente de Schmidt - 28 de seus 48 jogos pelo clube foram jogados este ano.

O crescimento em 2016 deve fazer o salário do camisa 15 chegar perto de dobrar. As últimas condições do novo contrato serão debatidas pelo volante com seus empresários, os ex-jogadores Deco e Luizão.

Depois, uma conversa com o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha será realizada para, possivelmente, concretizar a renovação. Schmidt e seu estafe mostram otimismo e o próprio São Paulo dá sinais de que o acerto está bastante próximo.

A intenção é concluir as negociações rapidamente para evitar maior assédio de outras equipes a partir de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos