Topo

Diogo Barbosa destaca arrancada e repete recado: 'O patinho feio chegou'

02/11/2016 08h00

No início do campeonato, o time era apontado como um dos postulante ao rebaixamento. Faltando cinco rodadas, a matemática não mente: o Botafogo tem 84% de chances de chegar para a Libertadores. O patinho feio - como caracteriza Diogo Barbosa - vem de seis rodadas invicto e desfila como gavião. E o bando da espécie, representado pelo elenco alvinegro, buscará o objetivo final no Brasileirão para coroar a arrancada e garantir a vaga.

Não é a primeira vez que o lateral usa da analogia para valorizar a arrancada alvinegra. O Glorioso, mesmo com uma folha de salarial mais modesta em relação aos seus concorrentes, desbanca as previsões iniciais e surpreende com a melhor campanha do returno. Agora, o sonho não pode ser diferente. Os "patinhos feios" de General querem conhecer águas internacionais.

- Seria muito bom. Durante o ano, falaram muito negativamente da gente. Tivemos poder de reação depois, podendo mostrar o valor da nossa equipe. O patinho feio ia chegar e chegou na zona de Libertadores. Tinha certeza na qualidade do nosso grupo. O aumento de vagas facilitou. Pode ser a primeira pra muita gente do grupo - disse o camisa 6 alvinegro em entrevista-coletiva.

Mas qual seria o diferencial deste Botafogo para a reviravolta na temporada? Segundo Diogo Barbosa, que treinou com bola na terça e está à disposição para Jair no clássico, a entrega dentro do estilo de jogo proposto faz a diferença.

- O nosso time é aguerrido, marca bastante. Não pode mudar isso, nosso estilo de jogo é esse. Todos marcam. Quando a gente rouba bola, é um contra-ataque rápido. Temos conseguido fazer os gols. Tem dado certo - reitera Diogo, que ainda define o time do Botafogo em uma palavra:

- União. O grupo é muito unido. Mesmo nessas rodadas na zona de rebaixamento (no primeiro turno) clima não mudou. Todos ajudam um ao outro. Hoje a gente sente que grupo está confiante. Temos tudo para confirmar a vaga para nós e para o clube - conclui o lateral, nova opção para o clássico.