Topo

Fernandinho ratifica vontade de permanecer no Fla: 'Meu desejo é ficar'

Atacante está emprestado pelo Grêmio ao Flamengo até dezembro - Gilvan de Souza/ Flamengo
Atacante está emprestado pelo Grêmio ao Flamengo até dezembro Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

02/11/2016 13h05

A temporada ainda não terminou, mas as movimentações no mercado do futebol já tomam conta de parte do dia a dia dos clubes. Nesta quarta-feira, o atacante Fernandinho concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e voltou a falar sobre o desejo de permanecer no Flamengo em 2017. Ele está emprestado pelo Grêmio até dezembro, mas o técnico Renato Gaúcho estaria interessado em contar com o jogador no próximo ano.

"Meu desejo é ficar aqui, onde estou reencontrando meu futebol, estou jogando em alto nível. Nosso torcedor compra nossas ideias, tem nos ajudado muito, apoiado sempre. Mas eu tenho vínculo com o Grêmio. Cabe às diretorias entrar em acordo, estou tranquilo em relação a isso, concentrado em fazer de cada jogo uma grande decisão", diz o camisa 31.

O atacante fez elogios ao Botafogo, adversário do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo não vence há três jogos e precisa do resultado positivo para seguir sonhando com o título.

"A equipe do Botafogo evoluiu muito, realmente encontraram uma maneira de jogar. Os times adversários têm enfrentado muitas dificuldades contra eles. Mas temos que jogar da mesma maneira, com muita pegada e determinação. Sem a bola, marcando forte. Precisamos ter calma com a bola, para armar bem o ataque com efetividade", avalia.

TREINO COMPLETAMENTE FECHADO, SEM MANCUELLO

O elenco do Flamengo fez um treino completamente fechado à imprensa na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática e já começou a fazer testes pensando no clássico. O argentino Mancuello não foi ao gramado novamente. De acordo com o Rubro-Negro, o jogador ainda faz trabalhos de reforço muscular. Já o meia Everton não participou das atividades com bola mais uma vez. Por isso, a presença dele no jogo deste sábado é improvável.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.