Topo

Fred confia em boa fase do Shakhtar contra o Gent, pela Liga Europa

02/11/2016 14h28

O Shakhtar começou a temporada 2016/17 com tudo. A equipe de Donetsk lidera de forma isolada o Campeonato Ucraniano, com 11 vitórias em 13 jogos. Na Liga Europa, nove pontos e 100% de aproveitamento após três partidas e liderança do Grupo H.

Nesta quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), o Shakhtar encara o Gent, na Bélgica, e uma vitória já garante a equipe na próxima fase da Liga Europa. Isso porque os belgas são o vice-líder da chave, com quatro pontos, e não alcançaria mais o time ucraniano na tabela.

O brasileiro Fred está de volta ao Shakhtar, após cumprir suspensão no primeiro duelo diante do Gent, há duas semanas, quando os ucranianos venceram por 5 a 0, em Lviv. O meia comemora sua volta à equipe e diz que o time está pronto para a partida. Ele afirma que será um jogo bem mais complicado, mas que o Shakhtar sabe das suas condições e qualidades para conseguir um bom resultado na Bélgica.

- É sempre ruim ficar fora de um jogo, principalmente quando se trata de uma competição importante como a Liga Europa. Mas o time se comportou bem e conseguiu uma boa vitória. Agora, volto com mais disposição e com a intenção de ajudar meus companheiros a fazer outra grande partida. Sabemos que jogar fora de casa é sempre complicado, mas temos condições de sair com outro resultado positivo. Seria ótimo se saíssemos de lá com a classificação antecipada. Daremos nosso melhor pra isso.