Topo

Juventus leva gol no fim e não garante classificação antecipada

02/11/2016 19h41

A Juventus perdeu grande chance de garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Turim, a equipe italiana não foi bem, levou um gol no fim e acabou empatando em 1 a 1 com o Lyon. O resultado ainda deixa os franceses com chances de classificação. O Sevilla, que venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 0, na Espanha, está com um pé na próxima fase.

Com os resultados, o Sevilla lidera o Grupo H, com dez pontos. A Juventus tem oito, contra quatro do Lyon. O Dínamo de Zagreb segue sem pontuar

Sem Chiellini, lesionado, Massimiliano Allegri entrou com Sturaro como volante, deixando a Juventus com apenas dois zagueiros. No atacante, novamente Mandzukic fez dupla com Higuaín, uma vez que Dybala segue no estaleiro.

A primeira etapa teve poucos momentos de perigo. O primeiro a trabalhar foi Buffon, em chute de Morel após passe de Lacazette. O Lyon arriscou muito de fora da área, algumas vezes com certo perigo. Já a Juventus também não esteve muito presente na área adversária.

Mas os dois lances de maior perigo foram da Velha Senhora. No primeiro, Sturaro foi empurrado dentro da área. Pênalti bem batido por Higuaín: 1 a 0. Em outro lance, a defesa do Lyon vacilou, Mandzukic roubou a bola e deixou para o argentino. Da marca do pênalti, ele isolou, perdendo chance clara de gol. Se já não era bom nos primeiros 45 minutos, o jogo caiu ainda mais de produção na etapa final. Com a falta de criatividade das equipes, os goleiros passaram a observar ainda mais a partida, como meros espectadores.

Allegri tentou mudar um pouco o panorama lançando o lateral Alex Sandro no meio de campo, no lugar de Pjanic. Perdendo o jogo, o Lyon também tentou dar um pouco mais de presença ofensiva com Cornet e Darder.

E o Lyon foi premiado com o gol de empate. Em cruzamento da direita, Tolisso se antecipou à defesa e fez, deixando o time francês ainda com chances de avançar para as oitavas de final.

SEVILLA GOLEIA EM CASA

No Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla não teve problemas para despachar o Dínamo de Zagreb por 4 a 0. A classificação antecipada não veio por causa do gol do Lyon sobre a Juventus, mas está muito próxima. Vietto, Escudero, N'Zonzi e Ben Yedder marcaram os gols da vitória.

Aos 31 minutos, o Sevilla marcou o primeiro. Após cruzamento de Vázquez pela esquerda, Vietto dominou, ficou sem ângulo, mas mesmo assim conseguiu marcar. A situação ainda ficou mais tranquila para os espanhóis após a expulsão de Stojanovic.

Com um a mais, o Sevilla foi para cima e fez o segundo com Escudero, após passe de Vitolo. N'Zonzi, após cobrança de escanteio, fez o terceiro. No fim, Ben Yedder completou o marcador.