Topo

Lateral do São Paulo elogia e aposta em Rogério Ceni como "bom técnico"

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

02/11/2016 15h25

Não é apenas a diretoria do São Paulo que precisa conviver com as perguntas sobre as chances de Rogério Ceni assumir a equipe como treinador na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o assunto chegou ao lateral-esquerdo Eugenio Mena, que não chegou a atuar com o ex-goleiro, mas que aprova a decisão do ídolo de se tornar técnico.

"Rogério é o maior ídolo do clube, todo mundo gosta e ele está se preparando bastante bem, fazendo estudos na Europa com técnicos de primeira. Se vai ser nosso técnico no próximo ano não é de minha competência, é da diretoria, mas sei que ele está se preparando bem e será um bom profissional", exaltou.

Um dos "técnicos de primeira" com quem Ceni pôde aprender um pouco em sua estadia na Europa foi Jorge Sampaoli. Até o início do ano, o argentino comandava o próprio Mena na seleção do Chile, mas agora está à frente do Sevilla (ESP). O ex-goleiro passou uma semana estagiando no clube espanhol, mas já retornou ao segundo módulo do curso de treinadores ministrado pela Football Association, a federação da Inglaterra de futebol.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, já falou abertamente que existe de fato a possibilidade de Ceni ser o técnico da equipe na próxima temporada, mas tenta pregar respeito a Ricardo Gomes. O atual treinador, inclusive, considera natural o interesse do Tricolor em apostar em seu maior ídolo e diz que não se preocupa com o futuro no clube.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.