Topo

Perto de estreia no NBB 9, Bauru assina com Gegê e Gui Deodato

02/11/2016 16h45

Na noite da última terça-feira, o Bauru anunciou a contratação do armador Gegê Chaia e do ala Gui Deodato, ambos de 25 anos, por uma temporada. Os dois atletas estavam na equipe de Rio Claro, que está perto de encerrar suas atividades no basquete profissional. Para contar com a dupla, o Dragão liberou o ala/armador Roy Booker, que atuou em apenas oito partidas.

Gui Deodato é um velho conhecido da torcida bauruense. Ele começou na base da equipe de São Paulo e atuou durante quase toda sua carreira profissional no time. Após conquistar a Liga das Américas, Liga Sul-Americana e dois Paulistas, ele se transferiu para Rio Claro no meio do ano passado e ainda retornou a Bauru para jogar o Mundial de 2015, contra o Real Madrid.

Gegê Chaia também já deixou sua marca, mas do lado oposto da quadra. O jogador, apesar de jovem, foi tetracampeão do NBB com o Flamengo, ganhou uma Liga das Américas e um Mundial pela equipe da Gávea. Ele também teve uma passagem de três anos pelo Torrejon, da Espanha.

A diretoria do clube bauruense agora trabalha na documentação para poder contar com os dois já na abertura do NBB 9, que acontece neste sábado, às 14h (de Brasília), contra o Flamengo, no Ginásio Panela de Pressão.