Topo

Real faz dois, toma virada, empata e vê o Dortmund sozinho nas oitavas

02/11/2016 19h37

Após um gol-relâmpago, um começo arrasador e amplo domínio sobre o adversário, o Real Madrid tropeçou no próprio salto e deixou o Legia Varsóvia conseguir um empate por 3 a 3, nesta quarta-feira, no Polish Army Stadium, pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. Eletrizante, o jogo foi disputado sem a presença da torcida da equipe polonesa, penalizada pelo mau comportamento dos seus seguidores, na primeira jornada da competição.

O resultado acaba freando a classificação antecipada dos Merengues para as oitavas de final da Champions. Os Blancos ficam na segunda colocação, da chave, com oito pontos. Já o Legia soma o primeiro ponto no torneio, segue na lanterna, mas começa a sonhar com uma vaga na Liga Europa.

O Real Madrid não deixou dúvidas da superioridade sobre o Legia Varsóvia na maior parte do primeiro tempo. Antes da primeira volta no ponteiro do relógio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, e Bale emendou uma pancada no ângulo, mostrando o cartão de visitas com um golaço. Pena que não havia público para aplaudi-lo.

Conhecedor da fragilidade do adversário, o técnico Zinedina Zidane escalou o Real Madrid no 4-2-4. Morata fez companhia ao trio BBC. Os Blancos estavam sempre no ataque.

O tempo foi passando. O segundo gol parecia questão de tempo e assim se concretizou. Kovacic jogou por cima da defesa do Legia para a entrada de Bale, que tocou para Benzema ampliar o marcador.

O único erro do Real não foi ter sentenciado o jogo logo na primeira etapa. Antes do intervalo, o Legia teve tempo de tirar uma casquinha dos Merengues. O belga Odjidja, de fora da área, acertou um belo gol e descontou, após receber a bola do brasileiro Guilherme.

O descuido dos espanhóis foi ainda maior na segunda etapa. O Legia Varsóvia começou a gostar do jogo. Rodovic arriscou de longe. Keylor Navas deixou a bola passar. Frangaço e tudo igual.

Desorganizado, o Real Madrid parecia sem forças. Melhor para o Legia, que chegou à virada com Moulin. Os Blancos, enfim, acordaram, e anotaram o terceiro, pouco depois, com Kovacic. No último lande, Asensio ainda acertou a trave dos polacos.

BORUSSIA SE CLASSIFICA

Ao contrário do Real Madrid, o Borussia Dortmund não decepcionou e derrotou o Sporting por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, pelo complemento da quarta rodada do Grupo F.

O time alemão garante a vaga nas oitavas de final com o triunfo e fica na liderança isolada da chave, com dez pontos. O Sporting tem três e ainda pode alcançar a Liga dos Campeões em caso de milagre.

Substituto de Aubameyang, suspenso pelo próprio Dortmund por "motivos internos", o atacante Adrian Ramos foi o herói da vitória. Ele marcou, de cabeça, aos 12 minutos do primeiro tempo, o gol que definiu a classificação.