Allione é advertido por expulsão e não sofrerá gancho no Palmeiras

Allione foi julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou apenas advertido pela expulsão na Copa do Brasil. Como não recebeu nenhum gancho pelo cartão vermelho recebido na eliminação do Palmeiras diante do Grêmio, o argentino pode seguir atuando.

De acordo com o clube, o camisa 15 não perderá jogos nem na edição de 2017 da Copa do Brasil. Isto porque, pelo regulamento da competição, a suspensão automática deve ser cumprida na mesma edição em que ela ocorre. O Verdão, porém, foi eliminado na partida em que Allione foi punido.

O jogador foi titular contra o Grêmio e acabou expulso por uma entrada dura no campo de defesa. Criticado, pediu desculpas ao time e à torcida, e nos últimos dois jogos também foi titular, contra Sport e Santos. Segundo Cuca, esta foi a forma que ele encontrou de ajudar o jogador como se fosse um filho.

Torcedores do Palmeiras temiam que a utilização de Allione no Brasileiro após o vermelho pudesse fazer o time perder pontos. Mas o argentino não poderia atuar na competição apenas se tivesse alguma pena imposta em julgamento do STJD, o que não aconteceu. Desta forma, Cuca pode usá-lo de novo como titular no próximo domingo, contra o Inter, no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos