Topo

Após vitória sobre o Barça, Gündogan lembra de goleada sobre o Real

03/11/2016 14h41

Contratado nesta temporada a pedido de Pep Guardiola, Ilkay Gündogan está em alta no Manchester City. Após marcar duas vezes na goleada sobre o West Bromwich, por 4 a 0, pelo Campeonato Inglês, o volante repetiu a dose na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Segundo o jogador, o triunfo coloca os Citizens 'em outro nível'.

Gündogan comparou a vitória sobre o Barcelona, no Etihad Stadium, com a goleada do Borussia Dortmund em 2012/13 sobre o Real Madrid por 4 a 1, também pela Liga dos Campeões, que levou os alemães à final do torneio.

- Foi como quando ganhamos do Real Madrid com o Dortmund. Não esperávamos chegar à final, mas, no futebol, tudo é possível - disse.

O volante assinou com o Manchester City por cinco anos e estreou somente em setembro, uma vez que chegou do Borussia Dortmund com um problema no joelho. Ele pediu paciência ao torcedor, pois uma nova comissão técnica, com outros jogadores, chegou ao clube.

- Nem tudo é perfeito depois de apenas três meses com o novo treinador. Precisamos de paciência. Às vezes não se trata de tática, mas de mentalidade. Ainda estamos no processo de adaptação ao estilo de jogo de Guardiola, mas foi uma excelente vitória e queremos continuar assim. Foi uma noite muito especial.

A vitória deixou o City com sete pontos no Grupo C, dois a menos que o Barcelona, além de ter tranquilizado o grupo em relação à classificação à próxima fase da Liga dos Campeões. Apesar de ter dado um passo importante, Gündogan adota cautela.

- É apenas uma vitória. São três pontos muito importantes, mas não valem mais que uma vitória contra o Borussia Mönchengladbach. Sendo assim, como falei, ainda temos que jogar as duas partidas restantes e vamos conseguir a classificação - finalizou.