Com passe de Maurício, Zenit se classifica às oitavas da Liga Europa

O passe do meio-campo Maurício foi determinante para que o Zenit se qualificasse para às oitavas de final da Liga Europa. Foi dos pés do ex-jogador do Fluminense, a assistência para o segundo gol de Giuliano na vitória por 2 a 1 sobre o Dudalk, em casa. Com o resultado, a equipe russa não só manteve os 100% de aproveitamento na competição como chegou aos 12 pontos e se classificou para a próxima fase com duas rodadas de antecedência.

- A nossa equipe está de parabéns pela primeira fase que está fazendo. Tivemos dificuldades no decorrer da partida, mas todo jogo de Liga Europa é assim. Não existe adversário fácil. Acho que o principal mérito do Zenit foi não entrar em desespero quando sofremos o gol de empate. Mostramos que temos um time forte e com condições de algo ainda maior dentro da competição - disse o meio-campo.

Líder do Campeonato Russo, com 28 pontos, o Zenit volta ao campo contra o Terek Grozny, no próximo domingo. Pela Liga Europa, o time terá compromisso somente no dia 28, quando cumprirá tabela diante do Maccabi Tel Aviv.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos