Topo

Fenerbahçe amplia crise do United. Giuliano garante a vaga do Zenit

03/11/2016 18h04

O Fenerbahçe se aproveitou da falta de regularidade do Manchester United nesta temporada e derrotou o adversário por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Istambul, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo A da Liga Europa. Os turcos ampliam a crise dos Diabos Vermelhos, que ficam fora da zona de classificação para a fase de mata-mata. Na outra partida da chave, na Ucrânia, Zorya e Feynoord ficaram no empate por 1 a 1.

A liderança do Grupo A fica nas mãos do Fenerbahçe, com sete pontos e em vantagem sobre o Feynoord no confronto direto. Os holandeses têm a mesma pontuação dos turcos. O United aparece na sequência, com seis. A situação dos ingleses está longe de ser desesperadora. O Zorya é o lanterna, com apenas dois.

Os donos da casa ficaram na frente logo aos dois minutos. Ali Kaldirim cruzou e Moussa Sow completou com uma linda meia-bicicleta. Ainda durante a primeira etapa, o Manchester United perdeu Pogba, por contusão. Ibrahimovic entrou no lugar do astro francês.

O domínio da posse de bola e a pressão sem objetividade do United não surtiram efeito no segundo tempo. Para jogar um balde de água fria nos comandados de José Mourinho, aos 11 minutos, Lens cobrou falta no canto de De Gea e ampliou o marcador. Rooney deu uma esperança ao United perto do fim, mas já era tarde. Old Trafford segue com uma imensa nuvem negra.

DEMAIS GRUPOS

Em grande fase, o meia Giuliano brilhou e comandou a classificação antecipada do Zenit. Os russos derrotaram o Dundalk por 2 a 1 e, além da vaga, garantiram também a liderança isolada do Grupo D com duas rodadas de antecipação. O time de São Petersburgo tem 100% de aproveitamento nesta Liga Europa.

Pelo Grupo B, a liderança está com o APOEL, que derrotou o Young Boys por 1 a 0. Os cipriotas somam nove pontos, contra sete do Olympiacos, que empatou com o lanterna Astana por 1 a 0. Derrotado em Nicosia, os suíços são os terceiros colocados, com quatro.

No C, equilíbrio. O Anderlecht bateu o Mainz por 6 a 1 e foi para sete pontos, levando vantagem sobre o Saint-Étienne no saldo de gols, já que ambos empataram no primeiro confronto direto. Os franceses venceram o Qabala por 2 a 1.

No E, a Roma venceu o Áustria Viena por 4 a 2, fora de casa. Os gols foram marcados por Dzeko (dois), De Rossi e Nainggolan. Os italianos são os ponteiros da chave, com cinco pontos. Os austríacos aparecem na sequência, com cinco. No outro jogo, Astra Giurgiu e Viktoria Plzen terminaram em 1 a 1.

Por fim, o Grupo F é o mais equilibrado desta Liga Europa. No San Mamés, o Athletic Bilbao derrotou o Genk por 5 a 3 no jogo mais emocionante na primeira leva de resultados. Os bascos, no entanto, não ultrapassam os belgas. O adversário desta quinta soma seis pontos, assim como os espanhóis, mas leva vantagem nos confrontos diretos. No complemento da chave, Sassuolo e Rapid Viena ficaram no 2 a 2 e terminaram a quarta rodada com cinco pontos. os austríacos ficam na frente.