Topo

Sem dinheiro, Rio Claro está fora da próxima edição do NBB

03/11/2016 13h36

A Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela organização do NBB, anunciou nesta quinta-feira que o Rio Claro está fora da temporada 2016/2017 do torneio, que começa sábado. Não haverá substituto para a vaga.

A diretoria da entidade se reuniu no mesmo dia com o futuro prefeito da cidade paulista, Juninho da Padaria. Segundo nota da LNB, o político tinha o intuito tentar reverter a situação.

No entanto, após o envio de um ofício da Associação Beneficente de Rio Claro na última terça-feira, e diante da impossibilidade do futuro prefeito em assumir qualquer compromisso com a equipe até o início de seu mandato, em 1 de janeiro de 2017, as partes decidiram pela retirada da equipe.

"A LNB lamenta a saída do clube, que representa uma das cidades mais tradicionais do basquete brasileiro, e torce para que ele possa retornar em breve para a disputa das próximas temporadas", afirmou a LNB em nota.

O NBB será disputado por 15 equipes, que representam oito territórios brasileiros, um recorde na competição. A partida inaugural do campeonato será disputado no sábado, às 14h, no confronto entre os finalistas das últimas duas edições, Bauru e Flamengo.